O professor vai até você!
Encontre seu melhor horário.
Tenha aulas quando puder.
Estude em suas horas livres,
em seu trabalho ou em sua residência,
com aulas individuais ou em grupo,
com encontros presenciais ou virtuais.
As aulas são adquiridas antecipadamente,
em pacotes (banco de horas), com o pagamento sendo feito antecipadamente, valendo para 4 aulas (equivalente a 1 mês)
ou para 8 aulas, para alunos que optem por duas aulas semanais.Ao fim de cada pacote, o seguinte deve ser adquirido, equivalendo a uma renovação de curso, com o aluno podendo interromper ou suspender o curso quando precisar, se precisar, sendo pedido apenas que haja uma comunicação antecipada.
O conteúdo trabalhado em aula vai variar entre temas
definidos pelo professor e temas sugeridos pelo aluno.
Os valores das aulas dependem
da duração e do número de alunos:
Para cada aula de 60min.
- sendo 1 aluno, peço 100 reais
- sendo 2 alunos, dou 20% de desconto no valor acima (80 reais cada aluno)
- sendo 3 alunos, dou 30% de desconto (70 reais cada aluno, mas aqui é desaconselhado aula virtual)
- sendo 4 ou mais alunos, 40% de desconto (60 reais por aluno)
Para cada aula de 90min.
- sendo 1 aluno, peço 120 reais
- sendo 2 alunos, dou 20% de desconto no valor acima (96 reais cada aluno)
- sendo 3 alunos*, dou 30% de desconto (84 reais cada aluno)
- sendo 4 ou mais alunos*, dou 40% de desconto (72 reais por aluno)
* para 3 ou mais alunos é desaconselhada a opção de aula virtual
Para aulas presenciais, CASO demore mais de 30min caminhando
desde a casa do professor até o local onde se realize a aula,
é pedido um acréscimo por tempo de deslocamento,
equivalente a 30 reais, pagos a cada novo pacote.
Será uma ajuda no custo de transporte público.
Para Aulas online não é pedida essa ajuda.
O curso é baseado em comunicação espontânea,
conduzida com produção prática nas quatro habilidades
(leitura, escrita, audição e pronúncia), com especial atenção
para a produção oral, buscando fluência no discurso.
Exceto para casos de preparação específica, como para concursos,
onde o foco é compreensão de textos e produção escrita.
A avaliação é contínua, com o progresso definido por experiência,
isto é, avança-se à medida que se domina um tema.
Repensando o que é uma AULA
Um ENCONTRO VIRTUAL, portanto,
pode ser uma AULA ou uma ATIVIDADE COMPLEMENTAR.
Para apresentação de conetúdo programado (pacotes), o encontro virtual tem valor de aula.
Para conversação ou esclarecimento de dúvidas paralelas ao curso (tempo adicional), podem ter valores reduzidos, porque são para agilizar o processo com mais aulas em menos tempo.
Convido você a marcar um encontro comigo pra experimentar uma conferência online e assim
Não se trata apenas de usar webcam!
Usando uma ferramenta oferecida pelo Skype*
podemos fazer compartilhamento de telas, ou seja,
tanto eu posso ver você movendo seu cursor aí, como
você pode me ver movendo meu cursor aqui no meu monitor).
As aulas estão com melhor qualidade de imagem e som,
cada vez mais funcionais e práticas, com mais conteúdo online, ou seja, mais dinâmicas e interativas.
onde é trabalhado vocabulário específico ou
dúvidas particulares daquele aluno ou grupo.
Exemplos de livros que foram usados como referências.
Vale a pena saber um pouco mais sobre eles:
NuevoVEN (espanhol) e NewNEF (inglês).
Substituindo os livros (ou complementando os mesmos),
um material didático alternativo -por mim desenvolvido-
é empregado nas aulas, pra garantir os efeitos de memorização.
Abaixo podem ser vistos exemplos de atividades que criei para
otimizar fontes diferentes de referência (livros com que trabalhei).
Com foco em comunicação, léxico e gramática,
o livro oferece processo de aprendizado sequencial.
Ao longo de todas as unidades, há atividades de
compreensão oral, regras de ortografia, vocabulário e
explicações gramaticais, além de atividades culturais
relevantes tanto para América-Latina quanto para Espanha.
O trabalho, no entanto, é feito adaptando as aulas como convém,
ou seja, esse tempo de curso não é mais que um parâmetro.
Terminar um curso é bom, mas lembremos que
O OBJETIVO É APRENDER!
Padrão Internacional de Nivelamento
é a referência utilizada para segmentar estudantes:
A1 . . . . . . . . . . . 1. INICIAL
A2 . . . . . . . . . . . 2. ELEMENTAR
B1 . . . . . . . . . . . 3. PRÉ-INTERMEDIÁRIO
B2 . . . . . . . . . . . 4. INTERMEDIÁRIO (FALANTE INDEPENDENTE)
C1 . . . . . . . . . . . 5. PRÉ-AVANÇADO (PROFICIÊNCIA OPERATIVA)
C2 . . . . . . . . . . . 6. AVANÇADO (PROFICIÊNCIA PLENA)
O Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas
é um guia usado para descrever os objetivos a serem alcançados
pelos estudantes de línguas estrangeiras na Europa.
Abaixo, está uma adaptação do programa de conteúdo de um material bem conceituado.
Veja as sugestões de temas distribuídos nos diferentes níveis.
BASTA DESCOBRIRMOS QUE PONTOS VOCÊ QUER TRABALHAR E... VAMOS LÁ!
But
em pacotes (banco de horas), com o pagamento sendo feito antecipadamente, valendo para 4 aulas (equivalente a 1 mês)
ou para 8 aulas, para alunos que optem por duas aulas semanais.Ao fim de cada pacote, o seguinte deve ser adquirido, equivalendo a uma renovação de curso, com o aluno podendo interromper ou suspender o curso quando precisar, se precisar, sendo pedido apenas que haja uma comunicação antecipada.
O conteúdo trabalhado em aula vai variar entre temas
definidos pelo professor e temas sugeridos pelo aluno.
Os valores das aulas dependem
da duração e do número de alunos:
Para cada aula de 60min.
- sendo 1 aluno, peço 100 reais
- sendo 2 alunos, dou 20% de desconto no valor acima (80 reais cada aluno)
- sendo 3 alunos, dou 30% de desconto (70 reais cada aluno, mas aqui é desaconselhado aula virtual)
- sendo 4 ou mais alunos, 40% de desconto (60 reais por aluno)
Para cada aula de 90min.
- sendo 1 aluno, peço 120 reais
- sendo 2 alunos, dou 20% de desconto no valor acima (96 reais cada aluno)
- sendo 3 alunos*, dou 30% de desconto (84 reais cada aluno)
- sendo 4 ou mais alunos*, dou 40% de desconto (72 reais por aluno)
* para 3 ou mais alunos é desaconselhada a opção de aula virtual
Para aulas presenciais, CASO demore mais de 30min caminhando
desde a casa do professor até o local onde se realize a aula,
é pedido um acréscimo por tempo de deslocamento,
equivalente a 30 reais, pagos a cada novo pacote.
Será uma ajuda no custo de transporte público.
Para Aulas online não é pedida essa ajuda.
O curso é baseado em comunicação espontânea,
conduzida com produção prática nas quatro habilidades
(leitura, escrita, audição e pronúncia), com especial atenção
para a produção oral, buscando fluência no discurso.
Exceto para casos de preparação específica, como para concursos,
onde o foco é compreensão de textos e produção escrita.
A avaliação é contínua, com o progresso definido por experiência,
isto é, avança-se à medida que se domina um tema.
Aula virtual já existe há muito tempo mas
está cada vez mais interessante ...
está cada vez mais interessante ...
Repensando o que é uma AULA
Uma AULA é qualquer encontro onde um conteúdo programado é apresentado ao aluno com explicações e prática, podendo portanto ser feito virtualmente: fundamentalmente,
faríamos tudo que um encontro presencial permitiria.
A maneira como é dada uma aula (presencial ou virtualmente) faz pouca diferença
se concordamos que se trata de uma atividade essencialmente intelectual.
Um ENCONTRO VIRTUAL, portanto,
pode ser uma AULA ou uma ATIVIDADE COMPLEMENTAR.
Para apresentação de conetúdo programado (pacotes), o encontro virtual tem valor de aula.
Para conversação ou esclarecimento de dúvidas paralelas ao curso (tempo adicional), podem ter valores reduzidos, porque são para agilizar o processo com mais aulas em menos tempo.
Experimente!
Faça um teste e descubra o que a tecnologia nos oferece.
desmistificar e avaliar na prática os benefícios.
Encontre um horário bom pra você e vamos combinar.
Não se trata apenas de usar webcam!
Usando uma ferramenta oferecida pelo Skype*
podemos fazer compartilhamento de telas, ou seja,
tanto eu posso ver você movendo seu cursor aí, como
você pode me ver movendo meu cursor aqui no meu monitor).
As aulas estão com melhor qualidade de imagem e som,
cada vez mais funcionais e práticas, com mais conteúdo online, ou seja, mais dinâmicas e interativas.
Abaixo estão algumas das possibilidades de aproveitamento:
- Posso ver sua tela enquanto você redige um texto no word
- Posso ver sua tela enquanto você navega em um site,
- Podemos conversar enquanto compartilhamos tela
- Posso ver sua tela enquanto você redige um texto no word
- Posso ver sua tela enquanto você navega em um site,
- Podemos conversar enquanto compartilhamos tela
- Podemos pausar falas e usar apenas escrita por uns instantes.
- Vocês podem acompanhar explicações minhas
em gráficos que tenho aqui, ou que apresento em sites
em gráficos que tenho aqui, ou que apresento em sites
- Eu posso acompanhar vocês enquanto resolvem atividades online,
em sites que navegamos juntos, conversando enquanto isso acontece.
Essas são as principais mas não as únicas possibilidades.
Tudo que precisam é de instalar Skype*
em sites que navegamos juntos, conversando enquanto isso acontece.
Essas são as principais mas não as únicas possibilidades.
Tudo que precisam é de instalar Skype*
Caso tenham dúvidas posso tentar ajudar.
Material didático depende do objetivo do curso.
É apresentado um conjunto de gráficos e atividades criadas com baseado em materiais didático que conheci ao longo dos anos. Além das referências gráficas, tem as sugestões virtuais, incluindo sites, videoclips, videoaulas e apoios similares.
O uso de livros é apenas um opção, desaconselhado para alguns alunos.
Especialmente para alunos com objetivo epecífico,
Especialmente para alunos com objetivo epecífico,
dúvidas particulares daquele aluno ou grupo.
O material abaixo é apenas uma sugestão do professor.
Exemplos de livros que foram usados como referências.
Vale a pena saber um pouco mais sobre eles:
NuevoVEN (espanhol) e NewNEF (inglês).
Substituindo os livros (ou complementando os mesmos),
um material didático alternativo -por mim desenvolvido-
é empregado nas aulas, pra garantir os efeitos de memorização.
Abaixo podem ser vistos exemplos de atividades que criei para
otimizar fontes diferentes de referência (livros com que trabalhei).
Com foco em comunicação, léxico e gramática,
o livro oferece processo de aprendizado sequencial.
Ao longo de todas as unidades, há atividades de
compreensão oral, regras de ortografia, vocabulário e
explicações gramaticais, além de atividades culturais
relevantes tanto para América-Latina quanto para Espanha.
O trabalho, no entanto, é feito adaptando as aulas como convém,
ou seja, esse tempo de curso não é mais que um parâmetro.
Terminar um curso é bom, mas lembremos que
O OBJETIVO É APRENDER!
Padrão Internacional de Nivelamento
é a referência utilizada para segmentar estudantes:
A1 . . . . . . . . . . . 1. INICIAL
A2 . . . . . . . . . . . 2. ELEMENTAR
B1 . . . . . . . . . . . 3. PRÉ-INTERMEDIÁRIO
B2 . . . . . . . . . . . 4. INTERMEDIÁRIO (FALANTE INDEPENDENTE)
C1 . . . . . . . . . . . 5. PRÉ-AVANÇADO (PROFICIÊNCIA OPERATIVA)
C2 . . . . . . . . . . . 6. AVANÇADO (PROFICIÊNCIA PLENA)
O Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas
é um guia usado para descrever os objetivos a serem alcançados
pelos estudantes de línguas estrangeiras na Europa.
Abaixo, está uma adaptação do programa de conteúdo de um material bem conceituado.
Veja as sugestões de temas distribuídos nos diferentes níveis.
BASTA DESCOBRIRMOS QUE PONTOS VOCÊ QUER TRABALHAR E... VAMOS LÁ!
But